07/02/2019 às 19:22 Institucionais

10 Momentos com histórias inesquecíveis que vivenciamos ao fotografar casamentos!!!

1012
6min de leitura

Cooperação torna os sonhos possíveis.

O casamento da Paulinha e do Alison aconteceu durante o dia à beira do mar. Foi lindo e emocionante poder participar do enlace desse casal super alto astral. 
 
E foi mais especial ainda, saber que os amigos deles participaram ativamente deste momento e além de ajudar nos preparativos, tiraram um tempinho horas antes da cerimônia para auxiliar na decoração e dar aqueles toques finais. Afinal, quando sonhamos juntos, tudo se torna possível.

Vidas movida por desafios e emoções.

Se você tivesse três hérnias de disco, uma na cervical, uma na torácica e outra na lombar e mais artrite reumatoide, você encararia algumas horas de ensaio fotográfico? Se for pensar nas dores, não! Mas, a Cris topou com louvor e ainda disse que era só tomar um “remedinho” depois que passava. Registramos ela e o Rildo ao nascer e pôr do sol.  

E as emoções não pararam por aí. O casamento deles foi docemente conduzido pelos avós, então ministros do evangelho que emocionaram à todos com a vivência de oito décadas de experiência. Atualmente a avó da Cris não está mais entre nós, por isso, ter esses momentos eternizados são tão importantes. Que privilégio o nosso!

Emoções à tona.

Quem disse que noivos que já moram juntos não se emocionam na cerimônia, está enganado! A história da Thais e do Vitor está longe da mesmice. Foram muitas as emoções que rolaram neste dia. Como não se emocionar com o próprio filho, o Felipe, trazendo as alianças vestido de agente secreto do FBI?? E àquele olhar emocionado da noiva para o noivo durante a cerimônia? Sem contar na felicidade estampada nos convidados durante a festa por partilharem dessa bela história. Uma avalanche de emoções que não foi apagada, mesmo depois de sete anos aguardando por esse momento!

Unindo paixões.

Independentemente do tamanho do casamento, organizá-lo dá trabalho, ainda mais a distância. Mas os 3.4oo km entre Recife (PE), onde moram e Tubarão (SC), onde foi o casamento, não foram empecilho para esse casal. 
A logística precisou ser grande pois além de morarem em um estado e se casarem em outro, foram realizados dois ensaios pré weddings, um em Urubici e São Joaquim (SC) e o outro em Laguna (também em SC) apenas alguns dias antes do casamento. Ainda bem que deu tudo certo! Nem a árvore caída na subida da Serra do Corvo Branco em Urubici atrasou a chegada para as fotos do nascer do sol... Logo após, fomos para a pousada Serra Bela onde a Sil e o Edu se hospedaram. Quase uma lua de mel antecipada, pois lá o clima era aconchegante e encantador. E como os noivos são apreciadores de vinho, encerramos o primeiro ensaio na Vinícola Francioni. 
No segundo ensaio, já em Laguna (SC) no Molhes da Barra, não poderia faltar a outra paixão do Edu, a moto BMW GS 800. E ela estava lá! Completando a história do casal que já havia começado ali, naquelas redondezas. A aventura havia apenas começado, pois eles ainda vão retornar pra Recife (PE) engarupados na BMW.

Arriscar vale a pena.

A ideia desse casal sempre foi fazer o ensaio deles na Serra Catarinense, especialmente em Urubici. A Nicole e o Elvio (Drica) moram em Itapema e só mudariam de local caso não tivesse outra alternativa mesmo. Como dependíamos das folgas da Nicole aos fins de semana e da previsão do tempo ajudar, tivemos que adiar o ensaio várias vezes. E no último fim de semana possível, arriscamos e fomos até a queridinha da Serra para fazer o tão esperado ensaio. A previsão dizia que seria um dia encoberto. Nós, esquecemos da previsão e fizemos esse dia ser “coberto” de experiência, novidades e momentos únicos. Debaixo de garoa, subimos a pé por 40 minutos o Morro do Campestre e finalizamos o dia com essa foto de tirar o fôlego, literalmente, e muita história pra contar!

Contagie-se de Amor.

Case com alguém que te olhe como a Thais e o Léo se olham! Quanta cumplicidade, alegria e energia vinda desse casal. Desde o ensaio presenciamos essa paixão entre eles. E no casamento não foi diferente. O amor deles transcendeu e contagiou os fotógrafos que aqui vos escrevem, pois foi nesse casamento repleto de alegria que marcamos a data do nosso próprio casamento. Permitam-se! Contagia-se você também!

O amor pode estar ao seu lado.

Casamentos sempre são emocionantes e exigem dos profissionais muita responsabilidade. Mas, realizar o casamento do próprio irmão é uma experiência ímpar, pois temos que administrar as emoções do momento. 

Poder participar ativamente desta história foi muito especial e fotografá-los casados no mesmo local onde se conheceram, nos mostra que o amor pode ser compartilhado antes mesmo de nós percebermos que ele está ali. Afinal, de companheiros de serviço, agora vocês são companheiros de uma vida!

Diversão garantida

Os noivos sempre nos questionam se vale a pena fazer o ensaio pós casamento no dia seguinte, pois é certo que estarão cansados. No caso da Estéphani e do Jackson rolou até uns cochilos no carro enquanto estávamos a caminho de Florianópolis (SC). 

Mas, existe o outro lado da moeda. Apesar de cansados, os noivos sempre estão mais relaxados, pois todo o estresse do evento já foi embora. E as fotos? Ah! Elas vêm em forma de editorial de moda e de muita diversão também.

Que a coragem vire rotina.

E quando somos convidados à invadir a lua de mel? Sim, a gente vai! O Casamento ocorreu no sábado em Itapema e no domingo partimos rumo a Araranguá, no sul do estado (SC) onde fomos recebidos calorosamente pela Lê e pelo Kaiky. Apenas um dia após ao casamento, eles receberam as fotos da cerimônia no calorzinho da lareira e ali mesmo, roteirizamos o pós casamento que aconteceu no nascer do Sol nos paredões de Torres (RS).

Dividimos o chalé com os noivos e na segunda de madrugada pegamos a estrada em direção ao RS. Algo que não foi muito fácil para nossa noiva Lê, pois ela tem medo de altura mas mesmo assim calçou seu All Star, criou coragem e colocou um sorrisão no rosto, nem que fosse de nervoso. A natureza retribuiu. Que nascer do sol esplêndido!

O sol nasce pra quem está disposto a vê-lo

 
Esse casal super fofo nos contagiou com sua história e com sua determinação em eternizar os momentos no nascer do sol. No ensaio pré Wedding, eles praticamente não dormiram, pois saíram de Itapema a meia noite com destino a Serra Catarinense. Nos encontramos em Bom Retiro e partimos com destino a Serra do Corvo Branco em Urubici. E foi lindo! Um belo nascer do sol. Não bastasse o primeiro, fizemos o segundo ensaio no nascer do sol, mas esse foi um pós casamento. E que pós casamento! Tanto a Jaque quanto o Vini já estavam bem desinibidos em relação às câmeras e o resultado não poderia ser outro. Casal que se ama + lugar lindo = Pós casamento fantástico!

_______________________________________________________________________________________________

Essas fotografias representam muito do que a Fê e eu acreditamos e do por que nós decidimos ser fotógrafos.

Diariamente pessoas nos chamam solicitando um orçamento.

São casamentos, ensaios, formaturas e eventos corporativos...

E nós poderíamos sim nos deixar levar pela rotina e pensar que é só mais um evento.

Mas quer saber o que pensamos quando respondemos a esses pedidos?

Pensamos na história que vamos contar! Nos sonhos das pessoas e como nós podemos colaborar para que isso tudo aconteça.

Porque futuramente, essas histórias vão ser revividas e cada detalhe vai poder ser revisitado.

Lá na frente, a Cris e o Rildo vão lembrar do abraço, do sorriso e da felicidade da avó ao celebrar o casamento de sua neta tão linda e tão feliz. Hoje ela não tem mais sua avó e estas lembranças não tem preço.

Consegue perceber a importância?

Nunca, jamais é só mais um evento.

Precisamos dar nosso máximo em todos os trabalhos.

Afinal de contas, depois do grande dia, a decoração é desmontada, a maquiagem é retirada, tudo se vai...

Só o que fica são as memórias....

Só o que fica é o que vai ser contato lá na frente...

_______________________________________________________________________________________________

Quer construir suas histórias com a gente? Tenho uma surpresa pra você.

Pensando em atrair cada vez mais histórias incríveis para o nosso dia a dia, eu e a Fê vamos presentear alguns casais que irão se casar em 2019 e 2020 com um ensaio PRÉ CASAMENTO! =D

_______________________________________________________________________________________________

Parece meio surreal né? Mas é isso mesmo!

Se você se identificou com a nossa história e gostou do nosso trabalho, eu te convido à participar!

Você só precisa responder algumas perguntinhas abaixo e torcer para que sua história também seja incrível.

07 Fev 2019

10 Momentos com histórias inesquecíveis que vivenciamos ao fotografar casamentos!!!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

all star bmw bombeiros campo casal casamento casamento de dia casamento de noite casamento na praia casamento no campo decoração de casamento ensaio festa fotografia lages noivas praia pre wedding

Quem viu também curtiu

28 de Nov de 2018

Por um Natal mais solidário!

19 de Abr de 2019

Lu&Vini

10 de Out de 2018

A história da foto