Videos

Coxilha Rica

Quarteto Coração de Potro - Espetáculo Folcloreando - Concerto no Corredor das Tropas

Mais uma vez, em parceira com o grupo musical Quarteto Coração de Potro, entregamos um espetáculo íncrível: Folcloreando! 

Este projeto foi um desafio gigantesco! Pois, participamos desde a sua criação, escolha de locais e direção de fotografia, além da captação e as infinitas horas de edição. 

Nós, Augusto e Fernanda, passamos 39 horas acordados para capturar tudo. Levamos tudo, auxiliamos na montagem dos equipamentos de captação de audio, além de carregar os equipamentos como o Piano, gerador e o que mais fosse necessário. E afirmamos que cada esforço que fizemos valeu muito a pena!!! 

Estar no Corredor das Tropas, sentir sua energia e contemplar sua beleza, nos transporta pra mais de dois séculos de história. Foi ali, que os tropeiros passavam e rasgavam os campos com as tropas de animais como gados e mulas, além de transportarem utensilios, alimentos, mensagens de uma localidade para outra, eles ainda sofriam com as intempéries sulistas, pois o frio do inverno castiga a região! 

Estar no Corredor, nos faz imaginar as pessoas que construiram estes muros de pedra, as nossa Taipas, toda sua logística e demanda de tempo e também nos possibilita ver a importancia gigante que ele teve para nossa região. A importância histórica dele não é somente para Lages ou para a Região da Coxilha Rica. Foi através dele que várias cidades do Brasil foram criadas e resistem até hoje.

Confira você também esta obra que se tornou um marco para a música e para a nossa Cultura da América do Sul e no final, você poderá ver as mensagens incríveis sobre o feito que toda essa equipe participante do Folcloreando realizou.